terça-feira, 22 de junho de 2010

É o que eu acho

Hoje li um artigo bem óbvio: ''os homens gostam de mulheres que não façam deles sua única felicidade. '' Para ser bem sincera, isso é poder. Poder que poucas pessoas o exercem, porque uma grande maioria tem um intenso vício de se encontrar no outro. E nesse encontro vai toda sua vida pela pessoa amada. Vão seus sentimentos, pensamentos, anseios, sonhos e felicidade.
Não vou mentir que fui vítima desse defeito. Afinal de contas, isso atinge a maioria de uma população. Não precisei de muitos dados estatísticos para chegar a tal conclusão. Apenas observei o numero de exemplares vendidos dos livros de Alan e Bárbara Peace.
O ser humano tem a incrível ilusão de que tudo na vida tem que ter um manual e a ser seguido por isso que tais autores,célebres admito,são tão reconhecidos. Não estou criticando qualquer ação de estudiosos sobre o comportamento humano, muito pelo contrário, os admiro pela paciência que é estudar algo tão complexo.
Mas, essa não é bem a questão que quero abordar. O fato é simples, a frase me chamou a atenção. Senti-me nesse lugar. Não mentirei que tive vontade de possuir o livro que obtinha o verbete. Porém, quase que no mesmo minuto, me senti capaz de melhorar isso.
Encontrar minha felicidade e amparo não em outros, por completo, mas sim em mim, na minha vontade de viver na minha aptidão. Estou preparada para amar-me em primeiro plano. Cansei de deixar meu bem-estar para depois. Serei egoísta, porque vi o quanto pessoas egoístas são de um bom currículo profissional e pessoal.

Um comentário:

  1. Amei o texto e a forma que você se expressou. E acho que você está certa! Perfeito mesmo.

    ResponderExcluir